Desde que se assumiu homossexual e oficializou o seu comeback para o showbiz, Ricky Martin vem tentando de todas as maneiras se fazer notar no mercado americano. Seu novo clipe, La Mordidita, entra aqui; mas o cantor parece que se esqueceu que o que faz com que amemos J. Lo, Shakira e todas as cantoras latinas, é o fato delas serem latinas.

    Toda a cafonice exagerada da cultura latina é charmosa e sexy. Clipes e faixas como La Tortura, Beautiful Liar, Dance Again e Rabiosa, ganham nosso coração porque tem menos do Pop encaixotado eletrônico dos EUA e compensam com o tempero apimentado dos charts latinos.

    “La Mordidita”

    Para corrigir esse esquecimento, Ricky lança agora a nova música, que conta com os raps de Yotuel e uma letra charmosinha e viciante que entoa “una mordidita, una mordidita, una mordidita, en tu boquita”. Precisa dizer mais algumas coisa?

    A batida contagiante misturada a um refrão fácil de decorar resulta em um single com potencial de hit e que com certeza vai cair no gosto da comunidade latina. Como DJ, por exemplo, já me vejo tocando essa faixa, que inclusive já ganhou remix do Brian Cross, pra você que curte um bom EDM farofeiro quando o assunto é dancefloor.

    O clipe não tem muita coisa, além de um balé contemporâneo bom de se ver, porém bem simples. Mas vamos combinar? Quem se importa com qualquer super produção quando se tem uma beldade dizendo que vai morder a sua boquita?

    Ricky deve comprovar com essa faixa o que muitas cantoras que estão no topo não percebem: a fórmula musical encaixotada que emplaca pra grande parte dos americanos, não necessariamente funciona para qualquer artista. Jessie J não precisava mudar tanto, Madonna não precisa entrar nas modinhas musicais do momento e Ricky não precisa abandonar as suas raízes.

    E pode confessar. Você também amou a mordidita dele!

    Fonte: A Gambiarra | 15/06/2015

    Login