O dia 24 de dezembro é de festa para a música latina. E não estamos falando apenas da véspera de Natal, da chegada do Papai Noel ou da orgia gastronômica que ronda a data! Há exatos 44 anos, nascia em San Juan, capital de Porto Rico, um dos nomes responsáveis por “globalizar” o gênero em todo o mundo: Ricky Martin!

    Os números do pai de Mateo e Valentino falam por si: são mais de 60 milhões de discos vendidos em todo o mundo desde que iniciou a carreira como solista no início da década de 1990. Antes, o cantor fez parte da banda teen Menudo, fenômeno no Brasil e toda a América Latina nos anos 80.

    A galeria de troféus de Ricky Martin tem um Grammy Award, cinco Grammys Latinos, três Billboards, oito Billboards Latinos, oito MTV, dois American Music Awards, oito World Music Awards, apenas para citar a nata das premiações musicais.

    Se não bastasse sua contribuição para a música, o artista é símbolo da causa gay desde que assumiu sua homossexualidade em 2010.

    Vamos combinar: Ricky Martin é sinônimo de música latina! E o LatinPop Brasil não poderia deixar de homenageá-lo nesta data! O país é, aliás, o décimo consumidor audiovisual dos trabalhos publicados na conta oficial do intérprete de La Mordidita desde setembro de 2014, com mais de 32,7 milhões de acessos no perfil de Ricky no YouTube.

    Fonte: Latin Pop Brasil por Priscila Bertozzi | em 24/12/2015

    Login